O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez uma vistoria na terça-feira, dia 11, na Arena Zé Cachoeira, no Banco Raso, para avaliar a possibilidade de ampliação do espaço do Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil.
Ele esteve acompanhado do presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças e de secretários, porque considera fundamental uma readequação da infraestrutura do local.
Para o prefeito Augusto Castro, “a ampliação da estrutura é fundamental e fortalece ainda nosso calendário de eventos”. A 3ª edição do Ita Pedro acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho. Tem gerado muita expectativa entre os itabunenses e brincantes e forrozeiros de toda a região em razão das grandes atrações, já confirmadas.
O público terá uma programação eclética com artistas e bandas locais e também renomadas do país, a exemplo de Calcinha Preta, Dorgival Dantas, Joelma, Gusttavo Lima, Solange Almeida, Targino Gondim, Hugo e Guilherme, Heitor Costa, Pablo, Batista Lima, Leo Santana, Lordão, Caio Oliveira e Tarraxada.
“A grade eclética é para atrair todos os públicos com segurança, conforto, segurança, palco e luz”, disse o prefeito Augusto Castro ao determinar terraplanagens e aplicação de rachão de pedras e brita graduada simples (BGS) na nova área incluída na Arena Zé Cachoeira.
Ele ainda ressaltou que “atualmente, Itabuna é uma marca consolidada com o Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil. Por isso, estamos ampliando a área para comportar 20 mil pessoas a mais, com segurança e conforto. Como disse, há previsão de que no sábado e domingo, durante a festa, tenhamos até 150 mil pessoas. Então, isso requereu planejamento e atenção da Prefeitura e da FICC”, disse.