A Gerência Técnica da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) concluiu no sábado, dia 15, o serviço de expansão de rede de água no Novo São Lourenço, beneficiando aproximadamente 800 pessoas que moram na zona oeste da cidade.
De acordo com o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, foram implantados cerca de meio quilômetro de rede para uma localidade que não contava com o abastecimento de água.
“A principal bandeira da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) é o cuidar das pessoas. Quando a EMASA realiza esse tipo de intervenção, está melhorando a qualidade de vida da gente de Itabuna”, declarou o presidente da EMASA.
Ainda segundo Mendes Filho, a EMASA trabalha para atender o que determina o Novo Marco Legal do Saneamento Básico que é universalizar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto até 2033.
“Com o Projeto Mais Água para a Cidade, a atual administração municipal estará resolvendo em mais de 80% o problema do fornecimento intermitente de água. Já temos pronto o projeto de ampliação para a zona norte, na região do Califórnia” afirmou.
“Neste segundo semestre vamos dar início à implantação do sistema de captação de esgoto em tempo seco, que vai amenizar a carga dos dejetos lançados in natura no Rio Cachoeira, melhorando suas características naturais”, previu o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho.