Início » “ADÉLIA REÚNE TODAS AS CONDIÇÕES PARA GANHAR A ELEIÇÃO”, DIZ RUI COSTA EM ILHÉUS

“ADÉLIA REÚNE TODAS AS CONDIÇÕES PARA GANHAR A ELEIÇÃO”, DIZ RUI COSTA EM ILHÉUS

por Diário de Ilhéus
0 comentário

Foto Divulgação

O ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, reservou a tarde e início de noite desta sexta-feira (13) para participar de ato político da candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT, Adélia Pinheiro. Era por volta das 13h quando o ministro desembarcou no Aeroporto Jorge Amado, onde concedeu entrevista e abordou eleições 2024.

Acompanhado de Adélia Pinheiro e dos deputados Rosemberg Pinto e Josias Gomes, ambos do PT, e de Paulo Magalhães, Rui disse que cumpriu acordo eleitoral com a ex-secretária e com o prefeito Mário Alexandre de somente se posicionar e fazer campanha em Ilhéus em setembro, optando pela candidatura da base estadual melhor posicionada.

– Eu havia conversado com Adélia e com [o prefeito] Marão e havia dito que quem chegasse melhor até setembro [entre a petista e o ex-secretário Bento Lima] teria meu apoio. Adélia reúne todas as condições de ganhar a eleição. Pela primeira vez na história, Ilhéus eleger uma mulher e acho que pode fazer a diferença daqui para frente – acrescentou.

RISCOS

Ainda durante a entrevista, Rui citou o risco de, ao não se posicionar sobre a disputa na Terra da Gabriela, Ilhéus não ter nome alinhado com os governos estadual e federal. “Nós não podemos, em hipótese nenhuma, por tudo que trabalhamos e pelo que ainda falta, correr o risco de Ilhéus não estar alinhada com o governo do estado e o governo federal”.

Na sequência, o ministro da Casa Civil elencou qualidades da petista. “Acho que podemos fazer muito e, portanto, acho fundamental ter alguém com experiência e sensibilidade política e que possa trazer para Ilhéus os projetos federais e estaduais, a exemplo da escola de tempo integral, da universalização de creches. O presidente Lula quer chegar ao fim do mandato com o maior número de creches possível, ampliar o atendimento a saúde, geração de emprego, turismo”.

Durante a entrevista, o otimismo somente deixou o semblante ao falar da noite anterior. Torcedor do Bahia, lamentou, entre risos, a derrota e eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil, ontem (12), quando o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro carioca havia vencido a partida de ida, na Fonte Nova, também por 1 a 0.

ESTRATÉGIA

Brincou ao dizer que gravava vídeos de apoio a candidatos da base na Bahia e ficava de olho na TV. Ainda riu ao ser questionado pelo repórter da Interativa FM, Neto Terra Branca, se a escolha para o ato em Ilhéus em um dia 13, número de legenda do PT, foi estratégico. “Foi coincidência. Não foi estratégico, mas casou bem”, disse aos risos, para, novamente, enaltecer a candidata: “Acredito muito na candidatura de Adélia, foi minha secretária, reitora de universidade, tem experiência, capacidade de fazer parcerias com os governos estadual e federal”.

Adélia ainda na entrevista agradeceu a confirmação de apoio e participação do ministro da Casa Civil em atividade pública da campanha. “A presença do ministro Rui Costa traz a força,a energia da responsabilidade do nosso partido. É reforço à nossa candidatura. É sextou diferente, é sextou com Adélia, com Rui Correria, e isso reafirma o compromisso que temos de trabalhar pelas pessoas, com as pessoas, cuidando de gente, fazendo a virada de chave para a vida melhorar”

Você pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Diário de Ilhéus

Lorem ipsum dolor sit amet, consect etur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

@2024 – Todos os Direitos Resevados