Início » “AINDA ESTOU AQUI” CONQUISTA O PRIMEIRO OSCAR PARA O BRASIL EM UM DOMINGO HISTÓRICO

“AINDA ESTOU AQUI” CONQUISTA O PRIMEIRO OSCAR PARA O BRASIL EM UM DOMINGO HISTÓRICO

por Diário de Ilhéus
0 comentários

 

Os principais personagens do Filme Ainda Estou Aqui Alile Dara Onawale/Sony Pictures – Foto Divulgação

Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, conquistou, na noite deste domingo (2), o Oscar de Melhor Filme internacional. Os brasileiros – aqueles que gostam, valorizam a arte e as boas produções- fizeram festa em diferentes regiões do país pela conquista inédita para o cinema nacional. Uma grande conquista da Democracia. Uma vitória para os amantes da história bem narrada e verdadeira.

Inspirado no livro homônimo do escritor Marcelo Rubens Paiva, o filme foi lançado em 2024. A obra traz um pouco sobre o foi a Ditadura Militar no Brasil (1964 – 1985). O livro foi lançado em 2015. No ano passado, virou filme e conquistou o mundo. Ainda Estou Aqui conquistou a primeira estatueta para o Brasil.

Walter Salles com a estatueta de Melhor Filme Internacional || Reprodução TV GloboComo era esperado, uma multidão no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Belém, Maceió e Salvador, dentre outras capitais, acompanhou a cerimônia com muita apreensão e ainda celebra. Em Salvador, a folia momesca, que era agitada, ganhou um ingrediente a mais. A emoção tomou conta do país.

Foto Divulgação

O autor do livro Ainda Estou Aqui, Marcelo Rubens Paiva, é um dos cinco filhos da advogada e ativista Eunice Paiva (1929 – 2018) e do ex-deputado Rubens Paiva (1929 – 1971). Paiva, o pai, teve o mandato cassado e depois foi perseguido, raptado, torturado e morto por agentes da ditadura (da Aeronáutica e do Exército).

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Diário de Ilhéus

Lorem ipsum dolor sit amet, consect etur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

@2024 – Todos os Direitos Resevados