Início » Arena Fonte Nova é escolhida para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™

Arena Fonte Nova é escolhida para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™

por Diário de Ilhéus
0 comentários

Foto: San Junior (@sanfjunior)

A FIFA anunciou nesta quarta-feira (7) que Salvador será uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. A Arena Fonte Nova foi escolhida para sediar jogos do torneio, que acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Para celebrar este momento especial, a Arena receberá iluminação cênica em verde e amarelo esta noite.

Esta será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil. Além da capital baiana, mais sete cidades foram selecionadas: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ contará com 32 seleções e um total de 64 jogos, entre a fase de grupos e eliminatórias.

No processo de escolha, a delegação da FIFA realizou visitas técnicas de inspeção na Arena em dois momentos, em fevereiro e outubro de 2024. Na ocasião, a equipe de especialistas verificou requisitos operacionais, como infraestrutura, serviços técnicos, manutenção do campo, tecnologia, hospitalidade, acessos e ingressos.

“É um orgulho para qualquer cidade ser sede de um grande evento mundial, especialmente a primeira edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA ™ no país. Além da emoção do esporte, o torneio traz um legado importante, com impactos positivos na mobilidade, no setor turístico, serviços e na economia local. Estamos prontos para fazer uma grande festa e receber torcedores de todo o mundo”, afirma o presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.

A Arena Fonte Nova chega à sua sétima competição internacional desde a inauguração, em 2013. Única arena do Norte e Nordeste a receber todos os principais torneios internacionais de futebol, o estádio já foi palco da Copa das Confederações da FIFA™ (2013), Copa do Mundo da FIFA™ (2014), Olimpíadas (2016), Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA (2018), Copa América (2019) e, em 2025, recebe jogos da Conmebol Libertadores.

Nestes eventos, a Arena teve destaque. Na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo da FIFA ™ 2014, foi eleita a melhor entre as sedes, sendo reconhecida pela sua infraestrutura, localização e mobilidade. Em 2014, marcou história também por registrar a terceira maior média de gols em mundiais, o que lhe rendeu o apelido de “Fonte de Gols”.

Segundo Milena Andrade, gerente de operações da Arena Fonte Nova, além de toda a manutenção prevista, que já é realizada na Arena ao longo do ano, agora, com a confirmação como estádio sede, serão definidas todas as necessidades da operação para os jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA ™, e conciliaremos com nosso cronograma de atividades — desde manutenção, gramado, tecnologia, hospitalidade, ticket, comunicação e operação.

“De acordo com as inspeções técnicas, fomos muito bem avaliados nos requisitos que são necessários para atender aos jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA ™, então nosso dever de casa agora será ajustar os detalhes que são exigências do campeonato e manter nosso padrão de operação, levando em consideração as experiências das competições anteriores”, afirma a gerente.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Diário de Ilhéus

Lorem ipsum dolor sit amet, consect etur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

@2024 – Todos os Direitos Resevados