O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus (Cepedi), é a 5º instituição no ranking das Melh ores Empresas Para Trabalhar na Bahia 2024. A premiação foi feita pela Great Place to Work (GPTW), uma plataforma fundada na década de 80, pelo jornalista Robert Levering, para avaliar e certificar ambientes de trabalho excepcionais.
A solenidade de entrega do prêmio aconteceu no dia 17 de julho, no Fera Hotéis em Salvador, com a presença de representantes de várias empresas de diversos setores de atuação. Representaram o Cepedi, o presidente do Conselho Administrativo e reitor da Uesc, Alessandro Fernandes, o diretor Executivo, José Alfredo Souza; Diretor de P,D&I, Marcus Silva e a coordenador do R.H, Juliane Belmiro.
Para José Alfredo “essa premiação destaca o compromisso incansável do Centro de Pesquisa em criar um ambiente de trabalho de alta qualidade para seus colaboradores. O Cepedi se dedica a oferecer uma ampla gama de benefícios, que incluem programas de desenvolvimento profissional, planos de saúde abrangentes, trabalho remoto, e iniciativas de bem-estar e qualidade de vida. Estes esforços são projetados para garantir que todos os funcionários se sintam valorizados, apoiados e motivados a alcançar seu pleno potencial.”
O presidente do Conselho Administrativo e reitor, Alessandro Fernandes assinala que o prêmio é um reflexo da cultura organizacional positiva cultivada pelo nosso Centro, onde a colaboração, a inovação e a inclusão são pilares fundamentais. O Cepedi implementa práticas que promovem a diversidade e a igualdade, e valoriza a contribuição única de cada colaborador.
“Receber o prêmio do GPTW não é apenas um marco de orgulho para o nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Informática, mas também uma validação do nosso compromisso contínuo com a excelência. Este reconhecimento serve como uma motivação adicional para que o nosso Cepedi continue a inovar e aprimorar suas práticas, sempre com o objetivo de proporcionar o melhor ambiente possível para seus colaboradores”, conclui o reitor Alessandro Fernandes.