Fotos: Nadson Carvalho
Na manhã desta terça-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou a diplomação do prefeito eleito de Ilhéus, Valderico Junior, da vice-prefeita, Wanessa Gedeon, e dos vereadores e suplentes eleitos no pleito do dia 6 de outubro. A solenidade foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Almeida Lyra, da 25ª Zona Eleitoral de Ilhéus.
Eleito com 41.567 votos, Valderico Junior se emocionou ao receber o diploma. O prefeito e a vice-prefeita Wanessa Gedeon foram aplaudidos de pé pelo público presente no auditório do Fórum Epaminondas Berbert de Castro.
“Quero agradecer a todos pelo carinho, inclusive o carinho que tenho recebido nas ruas. A partir de 1º de janeiro, vamos mostrar a Ilhéus que queremos. Estou formando a equipe, escolhendo secretários, pois sabemos que 2025 será um ano desafiador, de muita responsabilidade. Assumindo isso, temos tudo para trazer novos ares para Ilhéus”, declarou.
Escolhida para comandar a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Wanessa também celebrou o momento:
“Estou muito feliz, é um momento histórico. Quero agradecer a Deus, a todas as pessoas que acreditaram e à minha família. Vou lutar para combater de forma veemente toda forma de violência contra a mulher”, afirmou a vice-prefeita diplomada.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e personalidades políticas, como o deputado estadual Pedro Tavares e o ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Também compareceram ao evento a esposa de Valderico Junior, Dra. Thais Paula, a mãe, Dra. Fátima, as filhas, Gabriela e Paula, e o marido de Wanessa Gedeon, Fred Gedeon, além de membros da imprensa.