Início » MORRE EM SÃO PAULO O EMPRESÁRIO SILVIO SANTOS, O HOMEM DO BAÚ DA FELICIDADE

MORRE EM SÃO PAULO O EMPRESÁRIO SILVIO SANTOS, O HOMEM DO BAÚ DA FELICIDADE

por Diário de Ilhéus
0 comentário

 

Foto: Divulgação

Sílvio Santos morreu neste sábado (17) ||Foto Alan Santos-PR

O Brasil perdeu, na manhã deste sábado (17), o empresário e apresentador Silvio Santos, de 93 anos.  Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e durante muitos anos apresentador de vários programas no canal,  Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1), conforme informou o Hospital Albert Einstein.

Silvio Santos foi internado no dia 18 de julho com o quadro infecção por influenza. Recebeu alta dois dias depois, mas, como o quadro de saúde não evoluía, voltou ser hospitalizado no dia 1º de agosto. A morte do apresentador foi confirmada em nota divulgada pelo SBT.

A família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, afirmou.

FILHO DE IMIGRANTES

Filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro, imigrantes de origem judia, o mais velho de cinco irmãos, Senor Abravanel, como foi registrado, nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Antes de fundar seu próprio canal em 1981, teve passagens marcantes pelas TVs Tupi e Globo.

O empresário é considerado um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e animador de auditório. Ele assinou o primeiro contrato da carreira com a Rádio Nacional de São Paulo. Antes, aos 18 anos de idade, trabalhou em emissoras do Rio de Janeiro. Também foi vendedor de anúncios em caixa de som.

Silvio Santos, antes de enveredar pela comunicação, foi camelô nas ruas do Rio de Janeiro. Além disso, em 1989, na primeira eleição presidencial no Brasil, após a Ditadura Militar, o apresentador decidiu candidata-se ao cargo. O projeto não foi adiante porque teve a candidatura impugnada pela Justiça, que acatou denúncia de que o registro da chapa não cumpriu os prazos.

Ele deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Diário de Ilhéus

Lorem ipsum dolor sit amet, consect etur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

@2024 – Todos os Direitos Resevados