Início » MPE RECOMENDA IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS

MPE RECOMENDA IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE ILHÉUS

por Diário de Ilhéus
0 comentários

 

Tarcísio está inelegível, segundo Promotoria || Foto Jornal do Radialista

O Ministério Público Eleitoral opinou pelo indeferimento do registro da candidatura a vereador de Tarcísio Paixão, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Segundo a promotora Eleitoral Silvia Corrêa de Almeida, o ex-vereador está inelegível por oito anos. Tarcísio foi condenado em primeira instância e teve a condenação mantida pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.

Hoje filiado ao PSD, Tarcísio recorre em liberdade por crimes atribuídos à sua gestão na Câmara de Ilhéus, no biênio 2015-2016, quando militava no PP. No julgamento de maio passado, a decisão colegiada do TJ-BA manteve a pena de 23 anos de cadeia, contra o ex-vereador, pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva, falsidade ideológica, peculato e fraude em licitação. As decisões da Justiça foram desdobramentos da Operação Xavier, do Ministério Público do Estado da Bahia.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, apesar dos embargos da defesa do réu e da possibilidade de recursos posteriores, a condenação colegiada já o enquadra na Lei da Ficha Limpa, como ficou conhecida a Lei Complementar nº 135 de 2010.

“Embora ainda esteja pendente de análise os embargos de declaração interpostos, o fato é que a sentença condenatória de primeiro grau foi confirmada pelo Egrégio Tribunal de Justiça, estando o requerente, portanto, inelegível”, reforça a promotora no parecer, que foi publicado no sábado (24). Acesse a íntegra.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Diário de Ilhéus

Lorem ipsum dolor sit amet, consect etur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis.

@2024 – Todos os Direitos Resevados