Presidente estadual do PV foi sequestrado || Foto Divulgação
A polícia prendeu um dos suspeitos de envolvimento no sequestro do presidente do Partido Verde (PV) da Bahia, Ivanilson Gomes, ocorrido nesta sexta-feira, no Rio Vermelho. O acusado seria o secretário estadual da Juventude do partido, morador do Boqueirão, no Complexo do Nordeste de Amaralina. Ivanilson segue desaparecido.
Câmeras de segurança flagraram quando dois homens desceram de um carro branco, caminharam até a sede do PV. No local, os bandidos tomaram os aparelhos celulares dos funcionários e exigiram uma quantia que acreditavam estar escondida. Não encontraram o dinheiro e decidiram sequestrar Ivanilson Gomes.
A maneira como o sequestro ocorreu fez a polícia suspeitar que havia gente conhecida envolvida no crime. Depois de ouvir testemunhas, os investigadores chegaram ao homem preso horas depois do sequestro. A polícia não divulgou mais detalhes sobre as investigações.
Neste sábado (15), o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner; a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito; e com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho. Eles discutiram em Jussari, onde o governador cumpriu agenda hoje, novas ações de inteligência para elucidação do crime. No município do sul da Bahia, Jerônimo inaugurou o Pelotão da Polícia Militar e a Delegacia Territorial (DT) no município do sul da Bahia.